Na nossa vidas passamos por muintas fases irmãos, algumas delas chamamos de deserto existencias.
São momentos em que nos sentimos arídos , dsprovidos de fé.
Foi no deserto que o povo de Deus sofreu, mais também foi nele que o povo aprendeu a ama-lo.
Assim como Moisés não estava sozinho quando caminhava com o povo no deserto.
Quando o senhor falava com ele face a face, como um homem fala com seu amigo (EX 33 11).
Mostrando o caminho e o apoiando-o quando o povo não acreditava mais nas suas palavras, sabemos que Deus caminha com nosco em todas as situações , pricipalmente nos momentos mais difíces.
Ao chorarmos a dor de um amor destruido,ao sentirmos a rejeição dos amigos e familiares ao sentimos as perdas inisperadas, e o luto que nos arranca um pedaço da nossa alma.
Viveciamos crises existentes e profundas que parecem não ter fim, e passamos pelo deserto da vida o qual parece não ter fim, com tudo não podemos cair no desespero e sim aproveitar este momento para o nosso crecimento espiritual.
Deus não permite que sejamos provados alem de nossas forças o sofrimento vem para que sejamos perseverantes, e bem disse o Apostolo Paulo aos Romanos:
A tribulação produz perseverança (RM 5 , 3 ).
È preciso permitir que Deus conduza nosa vida ,pos sómente pela fé podemos enfrentar as adeversidades e o s momentos de deserto.
O Senhor deseja renovar nossas forças e quér nos ajudar a vencer os momentos de crises, fazendo com que da terra ar´da de nossa existência brotem rios de água viva.
Aqueles que contam com o senhor renovam suas forças: Ele dar-lhe asas de águia, corre sem si cansar,
vão para frente sem si fatigar. (ISAIAS 40 , 39).
Nenhum comentário:
Postar um comentário